13 de nov. de 2014

O canetaço da Série B de 1992

Já não bastasse a vergonha de disputar uma segunda divisão, o vexame do Grêmio foi ainda maior pelo fato de só ter retornado à primeira divisão com a ajuda de uma canetaço, que fazia com que os doze primeiros colocados da Série B fossem classificados para a elite do ano seguinte. Sendo assim, mesmo acabando na humilhante 9ª posição do Brasileirão Série B de 1992, o Greminho foi promovido para a primeira divisão de 1993.

Aí os gremistas vão se defender dizendo que o regulamento já previa a promoção de 12 equipes antes do campeonato começar, bem, é verdade. Porém, quando o regulamento foi aprovado, a participação do Grêmio na segundona já estava confirmada, realmente não faz diferença o canetaço ter acontecido antes ou durante o certame. Além disso, podemos também analisar o fato de os campeonatos de 1991 e 1993 oferecerem apenas duas vagas para a primeira divisão, mostrando assim o favorecimento recebido por essa equipe em 1992.

Contra fatos não há argumentos! Uma virada de mesa patética como essa nunca deve ser esquecida, para que não tenhamos que voltar a conviver com coisas desse tipo no nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário